domingo, 18 de abril de 2010

A História Sem Fim

"As paixões humanas são misteriosas, e as das crianças não o são menos que as dos adultos. As pessoas que as experimentaram não as sabem explicar, e as que nunca as viveram não as podem compreender. Há pessoas que arriscam a vida para atingir o cume de uma montanha. Ninguém é capaz de explicar por quê, nem mesmo elas. Outras arruínam-se para conquistar o coração de uma determinada pessoa que nem quer saber delas. Outras, ainda, destroem-se a si mesmas porque não são capazes de resistir aos prazeres da mesa — ou da garrafa. Outras há que arriscam tudo o que possuem num jogo de azar, ou sacrificam tudo a uma idéia fixa que nunca se pode realizar. Algumas pensam que só podem ser felizes em outro lugar que não naquele onde estão e vagueiam pelo mundo durante toda a vida. Há ainda as que não descansam enquanto não conquistam o poder. Em suma, as .paixões são tão diferentes quanto o são as pessoas."
-Michael Ende

Comecei hoje a ler A História Sem Fim do alemão Michael Ende, achei esse trecho lindo! Assim como sei que terão outros lindos... É, é aquela história daquele filme antigão que tem um cachorro-dragão voador gigante. Ta me parecendo mais interessante que o filme, quando eu terminar de ler dou minha opinião final... Só me deu vontade de botar esse trecho mesmo, até pq depois terão outros e me esquecerei desse!
Sabe, é muito bom ler livros "infantis" depois de adulta, ganha um outro sentido, até porque esses autores antigos sempre queriam nos ensinar a viver e faziam isso através das entrelinhas, mas claro, eu não me ligava disso, e vc? Exemplo bem besta disso são as duas cobras mordendo uma o rabo da outra (na capa do livro - veja a figura), eu NUNCA que com 7 anos de idade ia saber que significava o infinito(sem fim...)! Vivendo e aprendendo né...
Bem, vou aqui continuar minha leitura, em breve comento mais!
Bjos e se cuidem!

Nenhum comentário: