terça-feira, 20 de abril de 2010

A Falta que eu sinto...


Foi preciso três anos pra me conformar, gostar, e do gostar, AMAR.
Eu não sei nem medir o quanto amo esse lugar, imagina os lugares que considero estratégicos.
Os maiores sofrimentos, as maiores aprendizagens, os momentos mais intensos, foram todos lá. As melhores pessoas e não esquecendo das piores.
Então pq é que as pessoas insistem em querer que eu pare de lembrar? Querem que eu aperte o botão delete e fique apenas com os frutos que colhi? Não da pra ficar com a felicidade
sem lembrar dos sacrifícios que cometemos para obtê-lá.
A vida traçou um caminho complicado para me deixar aonde eu estou. Toda vez que crio meus objetivos para voltar vem algo novo e me prende mais aqui, e ultimamente é só o que tem acontecido. Fora isso, tenho que escutar todos os dias: - vc não ama
aquele lugar?Pq não se muda? - Fácil falar, BRASÍLIA me ensinou a não ser inconsequente, por mais que eu queira, não posso jogar tudo pro alto e voltar. Tenho que ficar aqui, batalhando, sonhando, e um dia quem sabe retornar de fato. A vida é louca, me leva pra onde quer sem que eu perceba, me levou, me tirou, me levou mais uma vez, me tirou... E não posso prever pra onde ela vai me jogar... MAS ESPERO QUE PRA LÁ!
To feliz por esse lugar existir a 50 anos, e pros que pensam que lá só tem ladrão, não sabem as asneiras que tão falando, pq lá tem um povo MUITO trabalhador. Um povo conhecido como "frio", mas que depois que te conhece de fato sabe ser o mais caloroso, e isso que importa, não se entusiasmar com a novidade, e dar valor a quem conquistou espaço, A QUEM É.

Espero que 15 dias de pra matar a saudade!
E os brasilienses que estão no meu coração sabem, vou aperta até quebrar.

domingo, 18 de abril de 2010

A História Sem Fim

"As paixões humanas são misteriosas, e as das crianças não o são menos que as dos adultos. As pessoas que as experimentaram não as sabem explicar, e as que nunca as viveram não as podem compreender. Há pessoas que arriscam a vida para atingir o cume de uma montanha. Ninguém é capaz de explicar por quê, nem mesmo elas. Outras arruínam-se para conquistar o coração de uma determinada pessoa que nem quer saber delas. Outras, ainda, destroem-se a si mesmas porque não são capazes de resistir aos prazeres da mesa — ou da garrafa. Outras há que arriscam tudo o que possuem num jogo de azar, ou sacrificam tudo a uma idéia fixa que nunca se pode realizar. Algumas pensam que só podem ser felizes em outro lugar que não naquele onde estão e vagueiam pelo mundo durante toda a vida. Há ainda as que não descansam enquanto não conquistam o poder. Em suma, as .paixões são tão diferentes quanto o são as pessoas."
-Michael Ende

Comecei hoje a ler A História Sem Fim do alemão Michael Ende, achei esse trecho lindo! Assim como sei que terão outros lindos... É, é aquela história daquele filme antigão que tem um cachorro-dragão voador gigante. Ta me parecendo mais interessante que o filme, quando eu terminar de ler dou minha opinião final... Só me deu vontade de botar esse trecho mesmo, até pq depois terão outros e me esquecerei desse!
Sabe, é muito bom ler livros "infantis" depois de adulta, ganha um outro sentido, até porque esses autores antigos sempre queriam nos ensinar a viver e faziam isso através das entrelinhas, mas claro, eu não me ligava disso, e vc? Exemplo bem besta disso são as duas cobras mordendo uma o rabo da outra (na capa do livro - veja a figura), eu NUNCA que com 7 anos de idade ia saber que significava o infinito(sem fim...)! Vivendo e aprendendo né...
Bem, vou aqui continuar minha leitura, em breve comento mais!
Bjos e se cuidem!

sábado, 17 de abril de 2010

Noite de Sabado - EM CASA.


Meus pais agradecem, minha estrutura física e psicológica também. É, não é piada sem graça, estou em casa em pleno sabado!! Depois de ter passado o mês de março todo sem saber nem que tinha casa, chega abril, me traz a vida dura e cruel, de quem tem contas para pagar e energias para poupar. Mas eu moro em Fortaleza, não sei se vcs sabem, aqui é um OVO, até sair demais cansa, pq ou vc se submete a frequentar forró ou vc vai ter que ir ver as mesmas pessoas sempre, as mesmas músicas e os mesmos lugares. E olha que nem to reclamando do dinheiro, pq pra uma pessoa que não bebe muito, até que se manter em festa aqui, comparado com outros cantos, tá em conta. Mas era bom ter mais opções, e a cidade tem potencial pra isso...
Sabado, né? Não aluguei filmes, não tenho tv a cabo... Minha caixa de som ta quebrada... Não achei um livro que eu queira ler, alias ultimamente ando chata com livros! É o jeito é dormir... Pq meu msn só tem aqueles nerds (da categoria nada encantadora) que sempre aparecem de forma inexplicável nos nossos contatos e as pessoas que sairam de casa e esqueceram de botar "ausente".
AH, que felicidade, Jeymin (meu amigo de Aurora) tá on, NEM VOU MAIS DORMIR AGORA! a
Alguém para falar mal da vida alheia - QUE? Sou gente né, tb faço isso (6)!

Um dia prometo que escreverei um post bonito!
Bjus e se cuidem!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Olha eu aqui de novo!
QUE? - É eu já tive esse blog na pré-adolescência, sei lá pra que.
Voltei impulsionada por essa onda de blogs na minha turma de universidade.
Ao contrario do que pensam, não é um blog pra falar sobre moda, não é pra divulgar meus textos lindos que dariam música (dá nem pra fazer funk), muito menos pra falar da vida alheia, é só pq eu não tenho saco de ir pra terapia mesmo!
Se alguém vai ler isso eu não sei, mas que é uma boa ajuda pra descontar minhas raivas!
Aaaaaah se é!
E passarar por umas mudanças daqui a alguns dias, pq o template novo será lindo, falta só o código(SÓ!RS)

bjuus!